1. Como devo proceder para solicitar resgate?

Este(s) plano(s) de pecúlio e seguro são estruturados no regime financeiro de repartição simples e devido à natureza deste regime, não é devida a concessão de resgate, saldamento ou devolução de quaisquer prêmios pagos, uma vez que cada pagamento é destinado a custear o risco inerente à indenização no período.


2. Não havendo nomeação de beneficiário na apólice de seguro ou no Pecúlio, qual o procedimento a ser seguido à época do pagamento da indenização?

Na falta de indicação da pessoa ou beneficiário, ou se por qualquer motivo não prevalecer a que for feita, o capital segurado será aos herdeiros legais, obedecida a ordem da vocação hereditária. Na falta destes, serão beneficiários os que provarem que a morte do segurado os privou dos meios necessários à subsistência.

Para solicitar a renomeação dos beneficiários é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento através do 0800 644 0144 e solicitar o Formulário de Alteração de Beneficiários. O mesmo deverá ser encaminhado junto com a cópia do RG e contracheque do segurado, para:

- EQ Seguros – Setor de Benefícios
- Av. Paranaíba, 538 – Centro – Goiânia – GO – CEP: 74.020-010


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